Bosso Imóveis
Bosso Imóveis

Dicas

19/05/2016 | por admin

TEMPORADAS DE CHUVA CHEGANDO? PREVINA-SE, INVISTA EM MANUTENÇÃO

Compartilhe

Quem mora em Curitiba sabe como é: tem dias que nós vivenciamos todas as estações em apenas 24 horas! Ainda assim, com toda a instabilidade climática, esta época do ano é caracterizada pela queda de temperaturas e incidência de chuvas fortes, que, infelizmente, podem causar danos à residência de muitas pessoas.

É impossível prever quais serão as consequências quando lidamos com as forças da natureza, no entanto, prevenir-se, tanto quanto possível, é sempre importante, podendo livrar a sua propriedade de danos, muitas vezes irreparáveis.

O primeiro passo para evitar problemas com as chuvas é, sem dúvidas, é cuidar do meio ambiente, não jogando lixo no chão! O lixo acaba caindo em bueiros e acumulando na tubulação, causando cheias em tempos de chuvas intensas. Assim, se você joga o lixo no lixo, o meio ambiente agradece e você evita desastres futuros.

Outra medida importante e muito eficaz é investir em manutenção, a fim de deixar o imóvel nos trinques, fazendo com que ele aguente possíveis situações desagradáveis que venham a ocorrer.

Segundo a engenheira Heloísa Dal Molin, o dano que mais acontece é nos pisos de subsolo, geralmente por falta de limpeza nas caixas, o que acarreta em obstrução de poços de captação de água da chuva. Resolver tal questão é mais simples do que parece, basta realizar periodicamente a manutenção dos ralos de terraços, remover os resíduos, realizar a limpeza de calhas de telhados, caixas de passagens de água da chuva, e caixas de esgoto e de gordura.

Além disso, é essencial verificar poços pluviais existentes no subsolo, e checar o funcionamento de bombas submersas, pois elas são altamente importantes, atuando no caso de inundação de garagens.

Danos enormes podem ser evitados com a realização de manutenções preventivas periódicas, no entanto, se o estrago já foi feito, nem tudo está perdido: a orientação é desligar as bombas que jogam água para a caixa se a cisterna também estiver no subsolo. Isso evita que a água da enchente contamine a cisterna, os canos e a caixa d’água.

Gostou das dicas? Agora é só manter a manutenção de seu imóvel em dia e, assim, evitar transtornos! E se ainda não tem um imóvel para cuidar e chamar de seu, não perca tempo, venha para a Bosso Imóveis, a melhor imobiliária em Curitiba, com atendimento personalizado, corretores profissionais e competentes, além dos melhores imóveis em Curitiba!

Fonte: Secovi-Pr

Por admin

PUBLICAÇÕES RELACIONADAS

FAÇA SEU COMENTÁRIO