Bosso Imóveis
Bosso Imóveis

Mercado

30/05/2016 | por admin

SAIBA COMO REALIZAR O FINANCIAMENTO DE UM IMÓVEL

Compartilhe

Ter a própria residência é, sem dúvidas, um grande sonho que qualquer pessoa gostaria de realizar. Atualmente, esse sonho vem se tornando mais palpável para os brasileiros, já que as condições de pagamento são cada vez mais atrativas, possibilitando a compra aos de menor poder aquisitivo, que não tem condições de adquirir um imóvel à vista, e ampliando o leque de possibilidades àqueles que desejam ter opções de pagamento diversificadas à disposição.

Uma possibilidade de financiamento que é bastante popular é o programa Minha Casa Minha Vida, oferecido por banco público para famílias com limite de renda mensal bruta de até R$ 5 mil. Para participar do programa, o interessado não deve ter nenhum financiamento ativo em qualquer parte do país, além disso, o imóvel deve ter valor real de até R$ 190 mil.

Outra boa opção de financiamento é o Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE), no qual o financiamento baseia-se nos recursos de poupança captados pelo banco. O prazo para pagamento pode ser de até 420 meses, com juros entre 9,5% e 9,9% ao ano, sendo que alguns bancos privados oferecem taxas de juros personalizadas de acordo com o cliente.

Antes de realizar um financiamento imobiliário, é importante ter em mente que um planejamento financeiro prévio é essencial, a fim de não ter complicações financeiras futuras, já que trata-se de uma dívida de longo prazo.

A dica é, antes de mais nada, fazer um relatório mensal, com a finalidade de analisar os gastos e conferir se existe possibilidade de comprometer-se com a prestação do financiamento, depois, é interessante fazer um teste: tente guardar mensalmente, em uma poupança, o valor equivalente às parcelas do financiamento que você deseja fazer, assim, será possível perceber se você está preparado para lidar com essa responsabilidade.

Após ter certeza de que o financiamento imobiliário é a melhor opção para você, e que você está realmente preparado para tal, basta procurar o banco de sua preferência, apresentar seus documentos pessoais, como RG, CPF, comprovante de residência e de renda. Depois disso, o banco fará uma análise dos documentos, e caso não haja nenhuma pendência, a solicitação será aprovada.

Quer encontrar o imóvel dos sonhos? Venha para a Bosso Imóveis, nós temos os melhores imóveis em Curitiba, com atendimento de qualidade e confiança para você!

Fonte: G1

Por admin

PUBLICAÇÕES RELACIONADAS

FAÇA SEU COMENTÁRIO