Bosso Imóveis
Bosso Imóveis

Venda

20/10/2015 | por BOSSO IMOVEIS LTDA

QUER VENDER? VEJA 10 DICAS QUE VALORIZARÃO O SEU IMÓVEL

Compartilhe

Na hora de vender, cada detalhe faz toda a diferença, isso porque a aquisição de um imóvel é um grande passo, sendo assim, obviamente o comprador irá atentar-se a qualquer fator, por minúsculo que seja, antes de investir o seu dinheiro na propriedade.

É exatamente por isso que é tão importante tomar alguns cuidados antes de colocar o seu imóvel à venda, cuidados esses que agregarão um maior valor para a residência, que podem chegar a um aumento de 15% a 20% no valor, e impedirão que o comprador mude de ideia na hora h.

Primeiramente, mantenha a manutenção preventiva do imóvel sempre em dia. Essa medida, além de manter a integridade do local durante a sua estadia – ou de seu inquilino – nele, ainda evitará transtornos futuros, como a perda de uma venda por conta de manchas nas paredes ou teto, ou rachaduras, ainda que sejam pequenas.

Na pintura, opte por cores neutras e claras. Isso é importante pois cores neutras são mais clássicas e costumam agradar um número maior de pessoas do que, por exemplo, um verde-musgo. Além disso, tons mais claros conferem um ar de limpeza, luminosidade e amplitude para os ambientes. Evite também estampas exageradas e detalhes muito personalizados.

Móveis planejados sempre valorizam o imóvel, mas é preciso cuidado: a regra das cores também vale para móveis, pois não deve haver muita personalização e/ou detalhes exóticos, pois isso pode tornar-se um inconveniente para o comprador.

A fachada é importante, não descuide dela! Independente de o interior da casa estar lindo e impecável, já dizia o ditado que “a primeira impressão é a que fica”, por isso, certifique-se de que a fachada esteja limpa, bem pintada e organizada.

Piscina nem sempre é uma boa pedida, diferentemente do que muitos acreditam. Isso porque, em algumas regiões – como Curitiba – o clima não favorece o uso desta. Além disso, a necessidade de manutenção e limpeza constantes pode até mesmo desanimar o comprador.

Descaracterize o ambiente, pois isso atrairá potenciais compradores de todas as tribos. É preciso compreender que, a partir do momento em que você coloca a sua residência à venda, ela precisa deixar te der “a sua cara”, para que possa agradar ao comprador, seja ele quem for.

Não adianta cuidar somente da manutenção, a limpeza e organização são fundamentais! No momento em que o comprador entrar no seu imóvel, automaticamente ele aguçará todos os sentidos, a visão, audição, olfato e, até mesmo, o tato, por isso é necessário atentar-se a todos os detalhes, como evitar excesso de poeira ou cheiros desagradáveis.

O jardim é parte do imóvel também, não esqueça dele. Mato crescido e lixo espalhado dão a impressão de desleixo e abandono por parte do proprietário, e isso sem dúvidas irá impactar na decisão do comprador.

A documentação e as contas do imóvel devem estar em dia. Isso agiliza a negociação e passa uma boa impressão para o comprador, além de o fato de ser muito mais atrativo adquirir um imóvel sem dívidas.

Captou todas as dicas direitinho? Então é só vir para a Bosso Imóveis e deixar que nossos profissionais qualificados cuidam da venda do seu imóvel!

Fonte: Ig Economia

Por BOSSO IMOVEIS LTDA

PUBLICAÇÕES RELACIONADAS

FAÇA SEU COMENTÁRIO