Bosso Imóveis
Bosso Imóveis

Tendências

16/09/2016 | por admin

Montando o quarto do bebê com pouco espaço

Compartilhe

Já comentamos por aqui, há algum tempo atrás, sobre a crescente popularidade dos apartamentos pequenos aqui no Brasil, o que se deve às mudanças no estilo de vida das pessoas, que têm uma vida cada vez mais corrida e, portanto, menos tempo para cuidar da casa, assim, espaços compactos são mais atrativos.

Levando essa tendência em consideração, é natural que, às vezes, moradores de imóveis compactos tenham dificuldade em acomodar a decoração desejada em um cômodo pequeno, especialmente quando acontece a chegada de um novo membro na família.

Se você dispõe apenas de um pequeno quarto para o seu bebê, e não sabe como organizá-lo de maneira que fique aconchegante, prático e compacto, calma! Nós vamos te ajudar. Como esse é o dilema de diversas pessoas atualmente, trouxemos neste artigo algumas dicas para você montar um quarto incrível para o seu pequeno, mesmo dispondo de pouco espaço para isso!

Antes de mais nada, é necessário definir o que é essencial no quarto. Priorize as peças que não podem faltar no cômodo, como berço, uma cômoda para guardar as roupinhas, um trocador e uma boa poltrona para amamentar. É importante delimitar o que é necessário antes de sair para comprar os móveis, porque coisas de bebê são sempre muito fofas e dá vontade de comprar tudo, no entanto, é necessário se conter para não acabar comprando mais itens do que o quarto pode acomodar!

Além disso, outra dica bastante útil para ganhar espaço no quarto é optar por móveis que sejam “multitarefa”, por exemplo, você pode comprar uma cômoda para guardar as roupinhas do bebê e ainda aproveitar a base dela como trocador. Dessa forma, além de economizar espaço você também economiza dinheiro.

Por fim, uma dica de ouro para otimizar o espaço disponível é escolher móveis que aproveitem ao máximo o layout do quarto. Por exemplo, se o pé-direito for alto, escolha um armário igualmente alto, ou se a parede é um pouco curva, escolha um berço arredondado que se encaixe bem, a fim de aproveitar ao máximo o espaço disponível.

E se o seu bebê está a caminho e você ainda não encontrou o imóvel perfeito, com um bom quartinho para acomodá-lo, venha para a Bosso Imóveis! Aqui, sem dúvidas, você vai encontrar o imóvel ideal em Curitiba para você e sua família!

 

Fonte: Revista Casa e Jardim

Por admin

PUBLICAÇÕES RELACIONADAS

FAÇA SEU COMENTÁRIO