Bosso Imóveis
Bosso Imóveis

Venda

28/04/2016 | por admin

CONTRATO DE EXCLUSIVIDADE: O MAIOR BENEFICIADO É O PROPRIETÁRIO

Compartilhe

Se você está pensando em vender o seu imóvel, não se deixe enganar, o Contrato de Exclusividade é a melhor opção, tanto para o corretor de imóveis e imobiliária, como para você, proprietário, e vamos explicar o porquê.

Muitos proprietários caem na ilusão de que vender o seu imóvel com intermédio de várias imobiliárias e corretores ao mesmo tempo poderá acelerar o processo, no entanto, não é bem isso que acontece na prática. Ao contrario do que parece, deixar seu imóvel sob a responsabilidade de várias pessoas ao mesmo tempo pode ser um risco e tanto para você.

Uma vez que você não sabe quem é o real responsável por seu imóvel, fica difícil controlar quem está visitando a sua propriedade, quais são os interessados, quais são as propostas que estão sendo recebidas… No caso de surgir algum problema, como saber quem é o responsável? No fim das contas, quem acaba por ser responsabilizado e, logo, prejudicado é o proprietário.

Com relação à velocidade de venda, muitas vezes optar pela venda sem exclusividade só desacelera o processo: nenhum corretor tem a exclusividade, assim, nenhum corretor tem a garantia de que o negócio será realmente seu, existe sempre aquela tensão de ter que disputar com vários outros corretores. Por conta disso, muitas vezes, o corretor acaba se comprometendo menos com o seu imóvel, especialmente se ele tiver outros imóveis com exclusividade para negociar.

A falta de comprometimento do corretor não ocorre somente por desmotivação, mas, também, porque vender um imóvel sem Contrato de Exclusividade deixa as coisas muito superficiais, já que o corretor não terá acesso à documentação completa do imóvel, o que pode dificultar a negociação com possíveis interessados.

Por fim, quando o proprietário opta pela exclusividade, com uma boa imobiliária como a Bosso Imóveis, ele tem a segurança e tranquilidade de saber que seu imóvel está em boas mãos, contando com todos os esforços do corretor para ser vendido e, além disso, recebe atendimento exclusivo, para sanar dúvidas e acompanhar o processo de negociação.

Não se deixe enganar, a opção mais segura e eficaz para você vender o seu imóvel é escolher o Contrato de Exclusividade, logicamente, com uma imobiliária de confiança, como a Bosso Imóveis, que é a melhor imobiliária em Curitiba, contando com a melhor equipe de corretores para lhe atender e vender o seu imóvel rapidinho!

Fonte: Correta

Por admin

PUBLICAÇÕES RELACIONADAS

FAÇA SEU COMENTÁRIO