Bosso Imóveis
Bosso Imóveis

Tendências

23/06/2016 | por admin

COMO UM EMPREENDIMENTO É CLASSIFICADO COMO SUSTENTÁVEL?

Compartilhe

Atualmente, ser sustentável é tão importante quanto ser funcional, isso porque a preocupação com a conscientização ambiental vem crescendo cada vez mais, o que é muito bom, afinal, nós vivemos neste mundo e devemos preservá-lo, para garantir qualidade de vida para nós e para as futuras gerações.

O fato é que, com essa onda de conscientização ambiental e sustentabilidade que surgiu e vem se popularizando cada vez mais, obviamente o mercado imobiliário não poderia ficar de fora: as construtoras têm investido em empreendimentos sustentáveis, que atendam aos requisitos necessários para garantir a segurança do meio ambiente.

Mas como é possível saber se um imóvel é sustentável? Quais são os fatores analisados e de que forma isso resulta em saldo positivo para o meio ambiente? É o que nós vamos descobrir hoje, neste artigo.

A principal premissa de empreendimentos que pretendem ser sustentáveis é a preocupação com o uso consciente de recursos naturais, de modo a não agredir a natureza.

Os principais fatores que são levados em consideração em um imóvel sustentável são mecanismos para reaproveitamento de água, uso de energia limpa, e otimização do uso da luz solar, a fim de gerar economia energética, que além de sustentável também é vantajosa para o bolso dos moradores.

O chamado “telhado vivo” também é uma opção sustentável para imóveis, que consiste no cultivo de plantas utilizando a laje do imóvel, fazendo com que o espaço seja bem aproveitado, com o plantio de vegetação, melhora a qualidade do ar, e ainda deixa o telhado muito mais charmoso.

De acordo com arquitetos especializados em projetos sustentáveis, o que falta para que as construtoras comecem a aderir mais a esse tipo de construção é informação, já que, muitas vezes, uma construção sustentável, além de beneficiar o meio ambiente e a qualidade de vida das pessoas, acaba saindo muito mais barato do que uma construção comum. Além disso, outro empecilho atualmente para esse tipo de empreendimento é a escassez de mão de obra especializada, já que o processo de construção é diferente e muitos dos materiais utilizados também, exigindo expertise diferenciado dos trabalhadores na hora de executar a obra.

Vamos torcer para que essa moda pegue, né? Afinal, constatamos que é totalmente possível morar bem e ainda contribuir com a preservação do meio ambiente! E quando o assunto é morar bem, a Bosso é pioneira! Venha conhecer os melhores imóveis em Curitiba que nós temos para lhe oferecer, com o melhor atendimento e as melhores condições de negociação!

Fonte: G1

Por admin

PUBLICAÇÕES RELACIONADAS

FAÇA SEU COMENTÁRIO