Bosso Imóveis
Bosso Imóveis

Tendências

09/05/2016 | por admin

CASAS INTELIGENTES ESTÃO CONQUISTANDO O GOSTO BRASILEIRO

Compartilhe

Cada vez mais, as tecnologias estão dominando todos os setores da vida humana moderna: atualmente, é possível solicitar quase qualquer tipo de serviço apenas com um clique, sem sair de casa.

No Brasil, estas novas tecnologias vêm se popularizando cada vez mais, de modo que até mesmo as casas estão se tornando tecnológicas, logo, inteligentes. Tecnologias que lhes permitem controlar desde as luzes dos cômodos até os eletrodomésticos, tudo a partir da internet, são o grande desejo de, ao menos, 57% dos brasileiros que foram entrevistados a respeito do assunto em uma pesquisa realizada pela consultoria GfK. Segundo eles, a crença é de que essa automação residencial teria impacto significativo em suas vidas dentro dos próximos cinco anos, mais do que carros conectados e computação em nuvem.

A mesma pesquisa revelou ainda que cerca de 90% dos brasileiros já sabem do que se trata uma casa inteligente, conhecendo o significado de tal conceito, assim, há grande chance de que cada vez mais pessoas passem a aderir a esse tipo de nova tecnologia.

Independente do interesse dos brasileiros, as casas inteligentes ainda não são tão ofertadas em nosso país: de acordo com dados do IBGE, o total estimado de residências em nosso país é de 63,3 milhões, destas, apenas 300 mil residências são equipadas com tais tecnologias, de acordo com informações da Associação Brasileira de Automação Residencial (Aureside).

Embora a oferta ainda seja pequena, a expectativa é que o aumento do interesse por parte dos brasileiros aumente, consequentemente, a demanda por casas inteligentes, assim, a oferta tende a crescer gradativamente.

E se você está em busca de uma excelente residência em Curitiba, inteligente ou não, a Bosso Imóveis é o lugar certo para você! Nós temos os melhores imóveis em Curitiba, além de atendimento personalizado e os melhores preços, venha conferir!

Fonte: Secovi-Pr

Por admin

PUBLICAÇÕES RELACIONADAS

FAÇA SEU COMENTÁRIO