Bosso Imóveis
Bosso Imóveis

Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/bosso/bosso.com.br/wp-content/themes/bossonovo/single-blogs.php on line 5

14/10/2016 | por admin

O que pode ou não ser feito em garagem de condomínio

Compartilhe

Morar em condomínio fechado oferece diversas vantagens e, assim como qualquer outra coisa na vida, também tem lá as suas limitações – que, para muitos, são consideradas desvantagens.
Quando a sua residência está localizada dentro de um condomínio, é preciso ter consciência que as áreas comuns do ambiente são compartilhadas, ou seja, pertencem a todos os moradores, assim, é preciso chegar a um consenso para realizar modificações nessas áreas, e isso, muitas vezes, inclui a garagem.
Tudo bem, na grande maioria dos casos, quando você compra um apartamento em condomínio fechado, consta na sua escritura, além do apartamento, a sua vaga de garagem, mas isso não quer dizer, necessariamente, que a vaga é sua, mas sim que você detém o direito de uso dela. Logo, o condomínio tem domínio sobre ela, afinal, ela faz parte das áreas de convivência comum, assim, existem algumas regras que precisam ser seguidas, para não afetar os demais moradores do local.
Mas, afinal, o que pode ou não ser feito na garagem? Pra facilitar a sua vida, listamos aqui essas informações!
Você pode:
• Utilizar a sua vaga de garagem, de acordo com suas dimensões, e estacionar o seu veículo desde que ele caiba na vaga!;
• Realizar pequenas manutenções em seu veículo utilizando o espaço da vaga, desde que limitadas ao espaço reservado;
• Em dia de mudança, pode deixar móveis ou caixas nesse espaço, desde que por curtos períodos e que não invada a área destinada aos outros moradores;
• Estacionar lanchas, barcos, etc., desde que não causem transtornos ou atrapalhem a manobra de outros veículos;
Você não pode:
• Alugar, ceder ou vender a sua vaga a estranhos ao condomínio;
• Transformar a vaga em oficina, com serviços de longa duração ou complexidade;
• Utilizar a vaga para o armazenamento de objetos, móveis e utensílios em geral;
• Estacionar veículos cujo o tamanho ultrapasse as dimensões da sua vaga;

Agora que você já sabe o que pode ou não fazer em sua vaga de garagem dentro do condomínio, fica muito mais fácil de evitar atritos com os vizinhos, né?
E se aí onde você mora atualmente não tem vaga de garagem, não fique triste! Venha para a Bosso Imóveis e encontre o imóvel perfeito para você, com quantas vagas de garagem forem necessárias para o seu conforto.

Fonte: Secovi-PR

Por admin

PUBLICAÇÕES RELACIONADAS

FAÇA SEU COMENTÁRIO